EQUIPE |
TÉCNICA |
|||||||||||||||||||
DIREÇÃO |
||||||||||||||||||||
assistência de direção |
SILVIA MOREIRAS |
|||||||||||||||||||
continuidade |
MARIA ELISA FREIRE |
|||||||||||||||||||
produção de elenco |
VIVIAN GOLOMBECK (SP) |
|||||||||||||||||||
CRISTIANE D’AMATO (Rio) |
||||||||||||||||||||
PAULA HORTA (Rio) |
||||||||||||||||||||
consultoria de elenco |
AIMAR LABAKI |
|||||||||||||||||||
preparação corporal |
VIVIEN BUCKUP |
|||||||||||||||||||
preparação da atriz Milena Toscano |
FÁTIMA TOLEDO |
|||||||||||||||||||
2a assistência de direção |
PÉRICLES PALMEIRA |
|||||||||||||||||||
PRODUÇÃO |
||||||||||||||||||||
coordenação de produção |
PIMENTA JR |
|||||||||||||||||||
direção de platô |
LEONARDO OEST |
|||||||||||||||||||
assistência de produção |
CIÇA CASTRO NEVES |
|||||||||||||||||||
FERNANDA SENATORI |
||||||||||||||||||||
RITA TREVISAN |
||||||||||||||||||||
produção comercial |
SELMA SANTOS |
|||||||||||||||||||
produção de locações |
FÁBIO BRUNO |
|||||||||||||||||||
administração |
SANDRA HELENA PEDROSO |
assistência de produção de elenco |
DANYELA SANTANA |
|||||||||||||||||
assistência de produção executiva |
SALETE MELO |
produção de figuração |
ELIANE BARRO |
|||||||||||||||||
assistência financeira |
MARINA PRADO |
Agência luz e cor/Rio |
||||||||||||||||||
ROSÂNGELA ÓRFÃO |
MARCOS LIONEL |
|||||||||||||||||||
2 o assistência de produção |
CLÁUDIA REIS |
NINHA FAIN E FERNANDO |
||||||||||||||||||
FERNANDA NEVES |
MORAES (SA) |
|||||||||||||||||||
assistência de platô |
NILO BELLEZIA |
assistência de produção de locação |
FLAVIO FREDERICO |
|||||||||||||||||
WALDIR ALVES DE SOUZA |
SERGIO KIELING |
|||||||||||||||||||
produção comercial |
SIMONE MELO |
CLAUDIA RUSCHEL |
||||||||||||||||||
TEREZA LINO |
CACÁ FREIRE |
|||||||||||||||||||
produção de dublagem |
GABI MARIANO |
DINHO PARATY |
||||||||||||||||||
efeitos especiais de animais |
PROF. JAYRO MOTTA |
HILTON LACERDA |
||||||||||||||||||
tratador de animais |
CARLOS ALBERTO SILVA |
HENRIQUE C. BRANCO |
||||||||||||||||||
FOTOGRAFIA |
||||||||||||||||||||
câmera |
PEDRO IONESCU |
|||||||||||||||||||
assistência de câmera |
MARITZA CANECA |
|||||||||||||||||||
chefe eletricista |
CARLOS ALBERTO RIBEIRO |
|||||||||||||||||||
chefes maquinistas |
VALDEMIR CÉSAR COELHO |
|||||||||||||||||||
WAGNER CÉSAR ALVES |
||||||||||||||||||||
fotografia de cena |
VANTOEN PEREIRA JUNIOR |
|||||||||||||||||||
VALÉRIA SIMÕES (SA) |
||||||||||||||||||||
2a assistência de câmera |
BRENO CUNHA |
video assist e making of |
ALEXANDRE RAMOS |
|||||||||||||||||
assistência de eletricista |
WILSON VAGNER |
chefe eletricista extra |
EDUARDO GRINGO |
|||||||||||||||||
JOEL JUNIOR |
assistência de eletricista extra |
ISMAR DE MOURA (MARAJÁ) |
||||||||||||||||||
assistência de maquinista |
DJALMA REIS DE CARVALHO |
LIMA BAIANO |
||||||||||||||||||
ROBERTO MONTEIRO DE SOUZA |
assistência de maquinista extra |
CORRÊA |
||||||||||||||||||
steady cam |
MARCOS AVELLAR |
geradorista |
JOSÉ BENTO DOS SANTOS FILHO |
|||||||||||||||||
CENOGRAFIA |
||||||||||||||||||||
preparação e pesquisa de cenografia |
MARLISE STORCHI |
|||||||||||||||||||
produção de arte |
NENA ALVARENGA |
|||||||||||||||||||
produção de cenografia |
HÉLCIO PUGLIESE |
|||||||||||||||||||
pintura de arte |
BIA PESSOA |
|||||||||||||||||||
Assistência de cenografia e pesquisa de época |
ILKA MIRANDA HEMPFING |
|||||||||||||||||||
assistência de produção de arte |
JOANA HELIODORO |
|||||||||||||||||||
ROSANA IMBASSAHY (SA) |
||||||||||||||||||||
chefe cenotécnico |
ZÉ FERNANDES |
|||||||||||||||||||
material gráfico |
RUTH KLOTZEL |
|||||||||||||||||||
teatro de sombras |
DUTO SIMÕES |
|||||||||||||||||||
contra-regra |
MARCELO LIMA |
cenotécnicos |
JOÃO SANTOS FERNANDES |
|||||||||||||||||
MARCELÃO (SA) |
HENRIQUE SOUZA |
|||||||||||||||||||
assistência de contra-regra |
RILDO OLIVEIRA SILVA |
ALTAMIR DA SILVA MOURA |
||||||||||||||||||
costureiras |
VILMA DA SILVA |
JURACI ALVES GONÇALVES |
||||||||||||||||||
MARTA MUNIZ |
JAIR DE JESUS COSTA |
|||||||||||||||||||
EDELZUITA MARIA DA SILVA |
REINALDO DE JESUS COSTA |
|||||||||||||||||||
WALMIR SALES BARBOZA |
COSME DE ALMEIDA |
|||||||||||||||||||
FIGURINOS E MAQUIAGEM |
||||||||||||||||||||
maquiagem |
VAVÁ TORRES |
|||||||||||||||||||
cabelos |
EMY SATO |
|||||||||||||||||||
assistência de figurino |
MARIZA GUIMARÃES |
|||||||||||||||||||
DAVI VALLÉRIO DE CARVALHO |
||||||||||||||||||||
CAROLINA LI |
||||||||||||||||||||
chefe camareira |
BENÊ CALISTRO |
|||||||||||||||||||
camareiras |
MARIA HELENA |
costureiras |
MARLENE |
|||||||||||||||||
SARAI REIS RIBEIRO DOS SANTOS |
GIBA |
|||||||||||||||||||
aderêços |
INÊS SAKAI |
CLEIDE |
||||||||||||||||||
apliques e postiços |
ANA MACLAREN |
assistência de maquiagem |
ALEXANDRE RODRIGUES |
|||||||||||||||||
VAVÁ TORRES |
MARIE ROSE THAURONT |
|||||||||||||||||||
assistência de cabeleireira |
GIGI |
assistência de maquiagem extras |
ANA CLAUDIA |
|||||||||||||||||
MARA EVANGELISTA |
VERA LUCIA TORRES |
|||||||||||||||||||
LÁZARO CAMPOS |
VILMA TORRES |
|||||||||||||||||||
JULIANA DALMAFI |
||||||||||||||||||||
EM PORTUGAL |
||||||||||||||||||||
produtora |
ANA COSTA |
|||||||||||||||||||
direção de arte |
ROBERTO MAINIERI |
|||||||||||||||||||
direção de produção |
ALEXANDRE OLIVEIRA |
|||||||||||||||||||
coordenador de produção |
PEDRO BENTO |
|||||||||||||||||||
cenografia |
JOÃO MARTINS ( JONI) |
|||||||||||||||||||
assistência de direção |
CESÁRIO MONTEIRO |
|||||||||||||||||||
som |
LUIS BOTELHO |
|||||||||||||||||||
assistência de câmera |
LEONARDO SIMÕES |
|||||||||||||||||||
eletricista chefe |
ANTÔNIO MELHEIROS |
|||||||||||||||||||
maquinista chefe |
PAULO MIRANDA |
|||||||||||||||||||
secretaria de produção |
SUSANA MARQUES |
continuidade |
JORGE CRAMEZ |
|||||||||||||||||
assistência de produção |
TIAGO GARRIDO |
2a assistência de câmera |
SUSANA GOMES |
|||||||||||||||||
guarda-roupa |
CAROL LOUCEIRO |
eletricistas |
JOAQUIM PEREIRA |
|||||||||||||||||
assistência de guarda-roupa |
DIANA COELHO |
CARLOS LUCAS |
||||||||||||||||||
maquiagem e cabelos |
HEIKE GIESSMAN |
geradorista |
FERNANDO MAIA |
|||||||||||||||||
contra-regra |
PAULO REIS |
maquinista |
PEDRO SANTOS |
|||||||||||||||||
|
“DELÍRIO” (ESTÚDIO/SÃO PAULO) |
|||||||||||||||||||
direção de arte |
FLAVIO DEL CARLO |
|||||||||||||||||||
cenografia |
LUIS CARLOS ROSSI |
|||||||||||||||||||
direção de produção |
AFONSO COARACY |
|||||||||||||||||||
assistência de direção e continuidade |
CRISTINA SANTEIRO |
|||||||||||||||||||
adereços |
CHARLES ROODI LOPES |
|||||||||||||||||||
pintura de arte |
FABIO BELLUZZO BRANDO |
|||||||||||||||||||
assistência de câmera |
MARCELO ROCHA |
|||||||||||||||||||
Chefe eletricista |
JUBEL F. MAGALHÃES |
|||||||||||||||||||
assistência de produção |
ANDRÉ KAPEL FURMAN |
cenotécnicos |
HELIO OTAVIO ISAAC |
|||||||||||||||||
JULINHO GOUVEIA |
JOSIMAR NUNES SANTOS |
|||||||||||||||||||
2a assistência de câmera |
MARCIO ROCHA DA CONCEIÇÃO |
maquinistas |
JOSÉ MANIR |
|||||||||||||||||
eletricistas |
FÁBIO ROBERTO DE OLIVEIRA |
JULIO GOMES GUIMARÃES |
||||||||||||||||||
MARCIO LUIZ LIMA |
LUIS CARLOS GONÇALVES |
|||||||||||||||||||
projeção de cena |
JOSÉ LIS DE ALMEIDA |
ANTONIO ROBERTO QUINI |
||||||||||||||||||
SOM |
||||||||||||||||||||
supervisão de edição de som |
MIRIAM BIDERMAN |
|||||||||||||||||||
mixagem |
JOSÉ LUIS SASSO |
|||||||||||||||||||
som guia |
GABRIELA CUNHA |
|||||||||||||||||||
sincronização de diálogos |
ANA CHIARINI |
|||||||||||||||||||
supervisão de dublagem |
VIRGÍNIA FLORES (Rio) |
|||||||||||||||||||
ruídos de sala |
ANTÔNIO CÉZAR |
|||||||||||||||||||
consultor Dolby |
CARLOS B. KLACHQUIN |
gravação de som ambiente |
NICODEME DE RENESSE |
|||||||||||||||||
edição de efeitos |
DANIEL SOARES |
gravação de dublagem |
ORLANDO BIANE (SP) |
|||||||||||||||||
edição de ambientes |
RICARDO REIS |
RODRIGO NORONHA |
||||||||||||||||||
edição de ruídos de sala |
MARCELO DWORECKI AUTUORI |
BEN HUR MACHADO |
||||||||||||||||||
MARCELO TUPINAMBÁ |
gravação de ruído de sala |
RICARDO BERTRÁN |
||||||||||||||||||
edição de música |
RICARDO BERTRÁN |
MARCELO DWORECKI AUTUORI |
||||||||||||||||||
som guia adicional |
LUIZ ADELMO |
|||||||||||||||||||
MONTAGEM E FINALIZAÇÃO |
||||||||||||||||||||
montagem do segundo corte |
MAURO ALICE |
|||||||||||||||||||
assistência de montagem |
MARCELO BLOISI |
|||||||||||||||||||
execução de table-top e programação visual de letreiros |
RUDI BOHM |
|||||||||||||||||||
Supervisão de finalização (Los Angeles) |
JAMES MCQUAIDE |
|||||||||||||||||||
pesquisa e produção de table-top |
ILKA MIRANDA HEMPFING |
|||||||||||||||||||
produção executiva de finalização |
MALU OLIVEIRA |
|||||||||||||||||||
ELIANE BANDEIRA |
||||||||||||||||||||
CIÇA CASTRO NEVES |
||||||||||||||||||||
assistência de avid |
JEFFERSON DE |
marcação de luz |
STEVE SHERIDAN |
|||||||||||||||||
conformação de copião |
SILVIA HAYASHI |
arte de table-top |
RUTH KLOTZEL |
|||||||||||||||||
LAURA TAFFAREL FAERMAN |
estudo de table-top |
AMILCAR MONTEIRO CLARO |
||||||||||||||||||
coordenação de finalização (L.A.) |
WINNIE CHENG |
reprodução de table-top |
GÜNTER HEIL |
|||||||||||||||||
supervisão de efeitos digitais |
TIM MOLINDER |
JOSÉ ROBERTO MEDRANO |
||||||||||||||||||
arte de efeitos digitais |
ROBERTA KIRKPATRICK |
ISABEL CHUMBINHO |
||||||||||||||||||
DAVID TUCKER |
JOSÉ ROSAEL |
|||||||||||||||||||
montagem de negativo |
THERESA REPOLA MOHAMMED |
RÔMULO FIALDINI |
||||||||||||||||||
MÚSICA |
||||||||||||||||||||
produção musical |
MARIO MANGA |
|||||||||||||||||||
consultoria musical |
LINA CHAMIE |
|||||||||||||||||||
pesquisa musical |
DANTE PIGNATARI |
|||||||||||||||||||
EDUARDO GUIMARÃES ALVARES |
||||||||||||||||||||
“Don Giovani” W.A.MOZART |
“Partita No. 2, em D menor” J.S.BACH |
|||||||||||||||||||
“Hino da Independência” PEDRO I |
violino |
LUIZ AMATO |
||||||||||||||||||
cantores |
Adélia Issa |
|||||||||||||||||||
Jose Jeller |
||||||||||||||||||||
Pepes do Valle |
“Quem sabe” CARLOS GOMES |
|||||||||||||||||||
violino |
Luiz Amato |
cantora |
KÁTIA GUEDES DE SOUZA |
|||||||||||||||||
Eliane Tokeshi |
piano |
DANTE PIGNATARI |
||||||||||||||||||
Betina Stagmann |
||||||||||||||||||||
Graziela F. rodrigues |
||||||||||||||||||||
HEITOR HIDEO FUJINAMI |
“Canção” PEDRO CALDEIRA CABRAL |
|||||||||||||||||||
ALEX BRAGA XIMENES |
guitarra portuguesa |
TUCO MARCONDES |
||||||||||||||||||
viola |
FABIO TAGLIAFERRI |
violão |
MÁRIO MANGA |
|||||||||||||||||
ADRIANA S. VERCELLINO |
||||||||||||||||||||
Violoncelo |
HELOÍSA TORRES MEIRELLES |
|||||||||||||||||||
ROMAN MEKINULOV |
“A Grande Tarantella” GOTTSCHALK |
|||||||||||||||||||
contrabaixo acústico |
RUBENS V. DE DONNO |
pianoforte |
PAULO BRAGA |
|||||||||||||||||
oboé |
ROBERTO R. ARAÚJO |
|||||||||||||||||||
trompa |
MÁRIO SÉRGIO ROCHA |
|||||||||||||||||||
fagote |
MARCOS FOLKIN |
Música de banda |
||||||||||||||||||
flauta |
MARCO ANTÔNIO CANCELLO |
oficleide |
FRED DANTAS |
|||||||||||||||||
E MAIS… |
||||||||||||||||||||
assessoria jurídica |
DARIO CORRÊA |
|||||||||||||||||||
divulgação na filmagem |
SOFIA CARVALHOSA COMUNICAÇÕES |
|||||||||||||||||||
making of |
ISABELA MOODY |
|||||||||||||||||||
LUIS ABRAMO |
||||||||||||||||||||
casting de dublagem |
NAIR SILVA |
|||||||||||||||||||
revisão de texto |
ISABEL ALEIXO |
|||||||||||||||||||
dubladores |
WALTER BREDA |
|||||||||||||||||||
CÉSAR MONTECLARO |
||||||||||||||||||||
MELISSA GARCIA |
||||||||||||||||||||
VERA VILLELA |
||||||||||||||||||||
THIAGUINHO |
||||||||||||||||||||
escritório superfilmes |
MARGARETH H. PANHAN |
|||||||||||||||||||
JORGE RICARDO DE SANTANA |
||||||||||||||||||||
CARLA ISABEL TREVISAN |
||||||||||||||||||||
ROGÉRIO DE PAULA ALMEIDA |
||||||||||||||||||||
|
ESTÁGIOS |
|
|
|||||||||||||||||
produção |
CYNTHIA NUNEZ |
eletricista |
ADRIANO MOREIRAS |
|||||||||||||||||
JOANA LESSA |
cenografia |
ALESSANDRA FLEMING |
||||||||||||||||||
DANIELA BORGES |
FLAVIO |
|||||||||||||||||||
figurinos |
MARIA PRATA |
CAMILA OLIVEIRA |
||||||||||||||||||
TAÍSSA GRISI |
||||||||||||||||||||
AJUDANTES |
||||||||||||||||||||
VALDINEI SANTOS MATOS • JANAINA HONORATO • MARCELO PAREDES • MAURÍCIO • MORI • WELLINGTON • TUCA • ZEQUINHA • NEGÃO • LUIS CARLOS DA COSTA |
||||||||||||||||||||
PINTORES |
||||||||||||||||||||
OSMÁRIO SANTANA • ZÉ CARLOS • EDMUNDO PORTELA • ZÉ MENDONÇA • JOSIVALDO DE MENDONÇA • GERALDO SANTANA • LUIS AUGUSTO PEREIRA • ISMAEL • FERNANDO • FABINHO |
||||||||||||||||||||
|
MOTORISTAS |
|
|
|||||||||||||||||
|
(Salvador) DOMINGOS • LUIS FREITAS • VLADIMIR • PAULINHO SILVA • HENRIQUE • TORRES • ROBERTO DUARTE • BATISTA • SIDNEY SANTANA • OG GUERRA • PALMEIRA • CARLOS AUGUSTO • RICARDO LEMOS • MANOEL • PÉRICLES CAFÉ • CARLOS • (Rio) EDINHO • COISINHA • SEVERO • SIDNEY • PECÊ • TIRIRICA • GIL • CARLÃO • EVANDRO • MACARRÃO • MARCELO • EDSON DE SOUZA • WILL • SOARES • ALEXANDRE • RONALDO • SÉRGIO DOMINGOS • SÉRGIO • ROBERTO • NANDÃO • MÁRCIO • (São Paulo) JULIO BIANCHI • PIMENTA • TERTO • ANTONIO • RODRIGUES DE GODOY |
|
||||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||
|
|
|
|
|||||||||||||||||
MÚSICAS EDITADAS |
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
JOSEPH HAYDN |
J.J. EMERICO LOBO DE MESQUITA |
|||||||||||||||||||
“DIVERTIMENTI” |
“LADAINHA EM FÁ” |
|||||||||||||||||||
HAMBURG SOLOISTS |
Música do Brasil Colonial – Compositores Mineiros |
|||||||||||||||||||
regente: EMIL KLEIN |
BRASILESSENTIA GRUPO VOCAL E ORQUESTRA |
|||||||||||||||||||
CORTESIA ARTE NOVA MUSIKPRODUKTIONS GMBH |
regente: VITOR GABRIEL |
|||||||||||||||||||
|
PAULUS |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
JOSÉ MAURÍCIO NUNES GARCIA |
|
|||||||||||||||||||
“LIÇÕES DE PIANOFORTE” |
GEORGES ENESCO |
|||||||||||||||||||
ORQUESTRA E CORO VOX BRASILIENSIS |
“RAPSÓDIA ROMENA” |
|||||||||||||||||||
regente: RICARDO KANJI |
I SALONISTI |
|||||||||||||||||||
CEPEC – Centro de Produções Editoriais e Culturais |
BMG CLASSICS |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
LOUIS SPOHR |
ENRICO TOSELI |
|||||||||||||||||||
“CONCERTO PARA CLARINETE E ORQUESTRA No.1 C menor OP.26” |
“SERENATA” |
|||||||||||||||||||
ORQUESTRA SINFÔNICA DE STUTTGART |
I SALONISTI |
|||||||||||||||||||
clarinete: KARL LEISTER |
BMG CLASSICS |
|||||||||||||||||||
regente: RAFAEL FRÜBECK DE BURGOS |
|
|||||||||||||||||||
ORFEO INTERNATIONAL MUSIC |
|
|||||||||||||||||||
|
A. STROHMAYER |
|||||||||||||||||||
|
“DIE TANZLUSTIGEN” |
|||||||||||||||||||
LOUIS FRANÇOIS DAUPRAT |
ENSEMBLE BELLA MUSICA |
|||||||||||||||||||
“GRAND SEXTOUR” |
MICHAEL DITRICH |
|||||||||||||||||||
DETMOLDER HORNISTEN |
HARMONIA MUNDI S.A. |
|||||||||||||||||||
DABRINGHAUS UND GRIMM AUDIOVISION |
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
J. LANNER |
|||||||||||||||||||
|
“DIE ROMANTIKER, VALSE OP.167” |
|||||||||||||||||||
|
ENSEMBLE BELLA MUSICA |
|||||||||||||||||||
|
MICHAEL DITRICH |
|||||||||||||||||||
|
HARMONIA MUNDI S.A. |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
AGRADECIMENTOS |
||||||||||||||||||||
EDUARDO ESCOREL |
||||||||||||||||||||
RITA DE CÁSSIA LIMA |
||||||||||||||||||||
SONIA SALEM |
||||||||||||||||||||
VAN FRESNOT |
||||||||||||||||||||
ZITA CARVALHOSA |
||||||||||||||||||||
ZYUN MASUDA |
||||||||||||||||||||
ALYSSON CAMACHO GONÇALVES |
ANA MARIA TAVARES |
|||||||||||||||||||
PROF. ANTONIO CANDIDO |
CECÍLIA HOMEM DE MELO |
|||||||||||||||||||
CHICO TEIXEIRA |
EDUARDO KRIGER |
|||||||||||||||||||
FLAVIO TAMBELLINI |
FRANCISCO RAMALHO |
|||||||||||||||||||
GERALDO LEITE |
GLÁUCIA RODRIGUES |
|||||||||||||||||||
JOÃO BATISTA TORRES |
JORGE CALDEIRA |
|||||||||||||||||||
JOSÉ RIBAS MILANÊS DE CAMPOS |
MATILDE MATOS |
|||||||||||||||||||
NESTOR GOULART |
RAUL CÂNOVAS |
|||||||||||||||||||
RITA FERNANDES |
RUI BRITO |
|||||||||||||||||||
SERGINHO GROISMAN |
||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
AGRADECIMENTOS DE PRODUÇÃO |
||||||||||||||||||||
PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR-LIMPURB E SET/BA |
||||||||||||||||||||
SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DA BAHIA |
||||||||||||||||||||
IPAC – INST. DO PATRIMÔNIO ARTÍSTICO E CULTURAL – SA/BAHIA |
||||||||||||||||||||
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA |
||||||||||||||||||||
ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA DA BAHIA |
||||||||||||||||||||
CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DA BAHIA |
||||||||||||||||||||
FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DA BAHIA – DIRETORIA DA IMAGEM E SOM |
||||||||||||||||||||
EXÉRCITO BRASILEIRO - 6a REGIÃO MILITAR DA BAHIA E 19BC |
||||||||||||||||||||
UNIMED DE SALVADOR - SOS VIDA - CIA DE SEGUROS ALIANÇA DA BAHIA |
||||||||||||||||||||
MARAZUL HOTEL – SA/BA |
||||||||||||||||||||
ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO |
BISCOITOS MARILAN |
|||||||||||||||||||
BRAMEGA COMPUTADORES |
CASA PIA E COLÉGIO DOS ÓRFÃOS DE SÃO JOAQUIM |
|||||||||||||||||||
CHARUTOS DANNEMANN |
COLÉGIO MILITAR DO RIO DE JANEIRO |
|||||||||||||||||||
EQUUS-CLUBE DO CAVALO – SA |
GRANDE HOTEL CA’D’ORO |
|||||||||||||||||||
HOTEL LANCASTER |
JVA COMPUTADORES |
|||||||||||||||||||
MUSEU DO PRIMEIRO REINADO |
MUSEU GEOLÓGICO DA BAHIA |
|||||||||||||||||||
PATHERNON |
POLAROID DO BRASIL S/A |
|||||||||||||||||||
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARATY- IPHAN |
PRODUTOS ELÉTRICOS PANDORA LTDA. |
|||||||||||||||||||
Q.J. MÓVEIS – SA |
REDE DE HOTÉIS NACIONAL INN |
|||||||||||||||||||
RESTAURANTE CASA DO BENIN |
RESTAURANTE DO SENAC |
|||||||||||||||||||
RESTAURANTE TAPIOCA |
RESTAURANTE TEMPERO DA DADÁ |
|||||||||||||||||||
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DA BAHIA |
SESC TRÊS RIOS |
|||||||||||||||||||
SETEC – AUTARQUIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINAS |
SEC. DE ESPORTE DOS NEGÓCIOS E TURISMO – ADM. PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ |
|||||||||||||||||||
STUDIO PALCO LIVRE |
TEATRO JOÃO CAETANO DE NITERÓI |
|||||||||||||||||||
TELEBAHIA CELULAR |
TELEBAHIA – TELECOMUNICAÇÕES DA BAHIA S/A |
|||||||||||||||||||
WAVE BEACH |
XEROX DO BRASIL – SA |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
AGRADECIMENTOS DE CENOGRAFIA |
||||||||||||||||||||
ANTIGÜIDADES CALOULA FILHO |
||||||||||||||||||||
HAMADAN COMÉRCIO E RESTAURAÇÃO DE TAPETES |
||||||||||||||||||||
MATILDE MATOS |
||||||||||||||||||||
MUSEU VANDERLEI PINHO |
||||||||||||||||||||
MUSSES ANTIGÜIDADES |
||||||||||||||||||||
OLD BAHIA DECORAÇÕES |
||||||||||||||||||||
SEBO DO BRANDÃO |
||||||||||||||||||||
ANA MARIA TAVARES |
ANTIQUARIUM |
|||||||||||||||||||
ANTÔNIO DA SILVA PINTO JÚNIOR |
ARA ANTIGÚIDADES |
|||||||||||||||||||
ARQUIVO DA BIBLIOTECA NACIONAL |
CASA MOREIRA ANTIGÜIDADES |
|||||||||||||||||||
COMERCIAL NOBLESSE LTDA. |
GABINETE PORTUGUÊS DE LEITURA |
|||||||||||||||||||
HERANÇA CULTURAL |
JORNAL DO COMÉRCIO |
|||||||||||||||||||
PEDRO IVO ANTIGÜIDADES |
ROSA AMARELA CERIMONIAL |
|||||||||||||||||||
TESSUTO |
TILL |
|||||||||||||||||||
XARMONIX COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA. |
||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
AGRADECIMENTOS DE FIGURINO |
||||||||||||||||||||
BUETTNER S/A |
DAHRUJ IND. TÊXTIL LTDA |
|||||||||||||||||||
FITAS PROGRESSO |
H. STERN |
|||||||||||||||||||
INTERNATIONAL LADY |
MEIAS LUPO |
|||||||||||||||||||
NOVA GERAÇÃO LAVANDERIA |
TEKA – TECELAGEM KUEHNRICH |
|||||||||||||||||||
TÊXTIL SANDIN ROSADA LTDA. |
||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
AGRADECIMENTOS EM PORTUGAL |
||||||||||||||||||||
BIBLIOTECA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA |
CONVENTO DE CRISTO |
|||||||||||||||||||
INSTITUTO
PORTUGUÊS DO PATRIMÔNIO ARQUITETÓNICO |
MUSEU
MACHADO DE CASTRO |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
ICONOGRAFIA |
||||||||||||||||||||
|
ACERVO DA BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE |
|
||||||||||||||||||
|
ACERVO DA PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO |
|
||||||||||||||||||
|
ACERVO DO MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DA USP |
|
||||||||||||||||||
|
EXPOMUS |
|
||||||||||||||||||
|
FUNDAÇÃO ESTUDAR |
|
||||||||||||||||||
|
JOEL COELHO |
|
||||||||||||||||||
ACERVO DA METALIVROS |
ACERVO DO MUSEU PAULISTA (USP) |
|||||||||||||||||||
ACERVO DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES |
ALEXANDRE COSTA |
|||||||||||||||||||
COLEÇÃO BEATRIZ E MÁRIO PIMENTA CAMARGO |
COLEÇÃO JOSÉ MINDLIN |
|||||||||||||||||||
COLEÇÃO DE ARTES VISUAIS DO INSTITUTO DE ESTUDOS BRASILEIROS ( USP) |
COLEÇÃO MARIA CECÍLIA E PAULO FONTAINHA GEYER (MUSEU IMPERIAL) |
|||||||||||||||||||
COLEÇÃO
ROBERTO MARINHO
|
FOTOS
DO LIVRO “AS MAIS BELAS IGREJAS DO BRASIL” - |
|||||||||||||||||||
MUSEU CASTRO MAYA (IPHAN – MinC) |
MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES |
|||||||||||||||||||
ORANDI MOMESSO |
SÉRGIO FADEL |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
APOIO CULTURAL |
NATURA COSMÉTICOS S.A. |
|||||||||||||||||||
O ELENCO E EQUIPE DESTE FILME VIAJARAM PELA |
RIO SUL |
|||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||
SEGUROS |
APOIO CORRETORA DE SEGUROS LTDA. |
|||||||||||||||||||
CAPTAÇÃO PELA LEI DO AUDIOVISUAL |
PLANNER – CORRETORA DE VALORES S.A. |
|||||||||||||||||||
ALUGUEL DE FIGURINOS |
FRANCE COSTUMES (PARIS) |
|||||||||||||||||||
CÂMERA |
CAMERA MAN/JKL |
|||||||||||||||||||
EQUIPAMENTO DE ILUMINAÇÃO |
QUANTA CENTRO DE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE SP |
|||||||||||||||||||
EQUIPAMENTO DE MAQUINÁRIA |
FÁBRICA DE IMAGEM |
|||||||||||||||||||
GRUA |
MOTION |
|||||||||||||||||||
ESTÚDIO DE DUBLAGEM |
ESTÚDIO ÁLAMO (SP), ESTÚDIOS MEGA (RIO) |
|||||||||||||||||||
PRODUÇÃO E GRAVAÇÃO DE SOM |
TIMBRE EFX FILMES |
|||||||||||||||||||
ESTUDIO DE MIXAGEM |
JLS FACILIDADES SONORAS |
|||||||||||||||||||
GRAVAÇÃO DE MÚSICA |
TAMOS AÍ |
|||||||||||||||||||
|
STUDIO PANAROMA DE MÚSICA ELETROACÚSTICA DA UNESP/FASM |
|||||||||||||||||||
|
NOTA POR NOTA |
|||||||||||||||||||
TELECINAGEM |
ESTÚDIOS MEGA |
|||||||||||||||||||
NEGATIVO |
KODAK |
|||||||||||||||||||
LABORATÓRIO DE IMAGEM |
LABO CINE DO BRASIL, LABORATÓRIO TOBIS (PORTUGAL) |
|||||||||||||||||||
EFEITOS DIGITAIS |
FANTASY II FILM EFFECTS |
|||||||||||||||||||
FINALIZAÇÃO DE IMAGEM |
DELUXE |
|||||||||||||||||||
CARTAZ
MARCELO PALLOTA
DISTRIBUIÇÃO
LUMIERE
Marc Beauchamps
Bruno Wainer
João Carlos Quadra
Assessoria de Imprensa
Anna Luiza Muller
Gabriela Kamp
Jacinta Vieira
Marketing
Cristiana Cunha
Daniela Padilha
Mônica Curan
Carla Matheus
Programação
Paulo Braga
Aguinaldo Silva
Sandro Marques
Material
Mônica Alpha
Juliana Vieira
Janaina Adjadj
Financiado
através da Lei do Audiovisual, Lei de Incentivo à Cultura, Apoio
Institucional da Prefeitura de São Paulo-Lei 10.923/90
e Protocolo de co-produção Brasil-Portugal (ICAM)
Empresas financiadores: Banespa, BR Distribuidora, Eletrobrás, Copel, BNDES, Socicam, Telerio, Quanta.